25.6.12

Resumo da Jornada


Contra algumas probabilidades, o grande vencedor da jornada foi o Zé Paulo. Os maldizentes previam o seu tropeção, uma vez que não tinha acertado exactamente em nenhum jogo, mas a verdade é que o jovem estudante de gestão foi o único que acertou nas quatro equipas que estão nas meias-finais e conseguiu manter o primeiro lugar. Imediatamente atrás, André Catalão voltou a somar muitos pontos e tem agora  Miguel Ferrari a morder-lhe os calcanhares. Com efeito, Ferrari foi a grande surpresa da jornada, tendo sido o elemento que mais somou pontos nos jogos dos quartos, acertando inclusivamente no resultado certo de dois jogos. Outras surpresas são Nikitas Kokorelis, em clara ascensão, Luís Vinagre, pela consistência, e Guilherme Costa que tem vindo a melhorar à medida que a competição se desenrola. Mais abaixo, Nuno Bettencourt também tem vindo a subir de forma, já abandonou os últimos postos e luta agora por uma posição honrada na tabela classificativa.

Enquanto a malta está de calculadora na mão a fazer contas para ganhar 125 polacas, Portugal lá vai passando umas eliminatórias. O homem que engravidou a mãe de Cristianinho voltou a estar em grande destaque, com mais um belo golo, para gáudio de 10 milhões de portugueses e uma polaca muito especial (ver fotografia). Quem também delirou com o momento foi João Marrote e Francisco Palmares, que o escolheram para melhor marcador. João Marrote, sobretudo, porque em caso de vitória portuguesa é o mais provável vencedor deste humilde casebre de apostas. E a Espanha nem parece estar na forma de outros tempos. De resto, a Alemanha passeou-se contra a Grécia e a Inglaterra voltou a perder nos penalties (ver Pirlo). Por fim, importa dizer que a única pessoa que pôs a Itália na final foi o Zé Paulo, mas, caso isso se verifique, não consegue acertar no outro finalista, ficando assim melhor ou igual, nunca pior, que o resto da malta.

Entretanto, está cada vez mais difícil atribuir bitaites de lata, porque agora em vez de ser uma ou duas pessoas a falhar são quase todos. Ou seja, os acertos são mais raros e melhor pontuados: a corrida está ao rubro e ainda há vários possíveis vencedores!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estou a ver que o que me vai lixar ainda vai ser o melhor marcador...

Zé Paulo

Anónimo disse...

E tu és um visionário Zé Paulo...